sábado, 9 de fevereiro de 2008

Saturnino Kalil e o Sonho de Quebrar o Record de "VCC - Duração" do Guiness


No centro desta foto histórica de 2004, tirada na festa de re-inauguração do CAM, o Clube de Aeromodelismo da Mooca, após uma reforma da pista, o Sr. Saturnino Kalil (Presidente do CAM,) é circundado e homenageado por, a partir da esquerda, Adilson Greco ( ex-presidente da FPA), Eu, a cabeça do Oliver (atleta do CASA), Reinaldo Rodrigues (atual presidente da UPA - Ibirapuera) e o Chiquinho (o querido Diretor Administrativo do CASA).

Sr. Saturnino Kalil – Seu Sonho de Quebrar o Record do Guiness
O sonho da vida do Sr. Kalil era entrar para o livro Guiness dos Records na categoria “Vôo de VCC de Maior Duração”, que não se concretizou antes de seu recente passamento.
Após conhecê-lo, já maduro, eu, Reinaldo e mais alguns amigos bem que dedicamos algumas horas discutindo modos de ajudá-lo a concretizar este sonho. Mas os problemas de reabastecimentação em pleno vôo (além de coisas como o arrasto causado pelo tubo – ainda que “micro” – de combustível, dúvidas sobre pressurização ou bombeamento manual versus desempenho do motor, etc.) foram maiores que o “problema” da montagem da “equipe de pilotos” para o revezamento de 34 horas com um modelo no ar...Talvez a geração atual de jovens modelistas esteja mais preparada para assumir este Sonho!

Nenhum comentário: